De um lado da cidade, Estela. Do outro, Pedro.

Ela, pequena, adolecente, cheia de mimos e acessórios. Cabelo na moda, roupa na moda, cheiro da moda. Também pais da moda. Na verdade, estes pais são separados (afinal, esta é a moda). É estranho perguntar a ela se gostaria que seus pais estivessem juntos, porque ela responde que "não.. sempre foi assim, e eu tenho duas casas, e duas televisões."

Certo, muito bem. Vejamos o outro lado.

Ele, pequeno também, adolecente e cheio de obrigações. Não, ele não tem nenhum mimo, pelo contrário, ele tem castigos. Pais? Não... Talvez a mãe, mas nunca presente. Muitos irmãos largados por aí. As obrigações são muito além daquilo que a sua mente "pequena" pode entender. Um dia levou uma arma para a escola, tinha que entregar depois para alguém. E foi isso que ele disse para a professora que tentou dar um jeito.

Ela debruça na janela.
Ele debruça na janela.
Ela vê o jardim impecável e os amigos que passam
desfilando suas roupas de grife.
Ele vê gente sofrida subir e descer o morro, e uma menina
brincar com uma boneca e um 45- de verdade- na maior naturalidade.
- aquilo que é recíproco:
(um suspiro)... falta alguma coisa...
*******************
Estela, garota bonita, faculdade.
Pedro, cara firmeza. Só na atividade.
-depois de um tempo, essas duas relidades se fundem no mesmo questionamento: o que falta? E assim vão vivendo, em busca da resposta.
Ela, na balada. Ele, em qualquer lugar. Ambos muito loucos.... tudo gira, tudo é colorido e alegre. Todos falam, riem, dançam.... E este cenário vai mudando, tudo isso começa a ficar cinza e frio, vem a tristeza e o peso da chamada realidade. Ainda falta. Falta aquela coisa... falta....
*******************
Confuso? Sim, eu sei. Mas é que ainda falta aquela minha coisa.... Vi que as Estelas acabam morrendo em um farol qualquer vítimas de um desses Pedros que andam soltos por aí.
Quem é o culpado, enfim? E quem é a vítima? As Estelas? Ou seriam os Pedros? Ou seriam os dois? Ou nem chegariam a ser?
Mas... e aquilo que faltava? Não é você quem sabe o que é isso que falta? E o que você faz para remediar isso? Será que não está nesta história também?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inaugural

Asas....

O que era oculto, agora vejo