No covil, "ninguém gosta dela, só ele"

"Ninguém gosta dela, só ele"

Não, querida, você está errada. Tem muita gente que gosta dela.

Tem um cara, pai dela, que no pior momento de sua vida, segurou a mão dela e sem dizer uma palavra deu a ela a certeza de que ficaria tudo bem. E ficou. Ele tem o poder de transformar tudo para que a vida dela seja mágica, sabe? Parece até que ela é o motivo da felicidade dele... Coisa de filme, de príncipe encantado, de herói. É, ele gosta demais dela.

Tem uma mulher, a mãe dela, que a todo instante ama. A cada gesto, ama. A cada pensamento, a cada suspiro, a cada olhar... ama incondicionalmente essa menina, sua filha, sua melhor amiga e companheira.

Tem um menino, lindo... irmão dela. Ele olha para ela como se ela fosse um modelo a ser seguido, tem orgulho dela e a ama mais que a ele mesmo. Irmão mais novo, ama tanto que nunca se incomodou em responder suas mensagens de preocupação sobre quando ele voltaria para casa ou com quem ele estava. Ele ama muito, cuida, tem carinho... e respeita, e admira.

Tem um outro cara, marido dela, que a amou desde o começo. Ela, na verdade, esteve com ele desde os momentos mais difíceis até os mais bonitos que viveu até agora. Ela faz planos com ela, se preocupa se ela está bem, se dormiu ou se comeu direitinho. Convida ela para jantar, para tomar alguma coisa no sábado, ou para assistir um show ao lado dela. Ele ama estar perto dela, e quer assim permanecer até o fim de sua vida. É gostar muito né?

Tem tanta gente que gosta dela, querida.... inclusive este a quem você se referiu, "ele". Ele, além daquela moça admirável que sentava ali perto, foi o único que teve a coragem de ajudá-la quando todos vocês queriam mais é que o circo pegasse fogo por nada (vocês = você, querida, e todas as pessoas que você considera confiáveis. Cuidado, viu?).

Sabe, querida, pensando bem... se fosse realmente verdade isso que você disse, ainda assim ela teria motivos para se alegrar. Porque de todas as pessoas que ali estão, ele é o único especial, o único que vale a pena. E, olha só que sorte: é justo ele que gosta dela!

E de você, querida, quem gosta? Você é feliz com aqueles que te gostam? Como você se sentiria se alguém te julgasse assim como você está fazendo comigo?

Pense, querida, pense... Pensar é muito necessário neste covil.
covil

substantivo masculino

1.    1. cova habitada por animais ferozes; toca.

2.    2. fig. lugar frequentado por ladrões, malfeitores etc.; antro.

3.    3. fig. habitação rude, miserável; choça, casebre.

4.    5. fig. m.q. PROSTÍBULO.



Postagens mais visitadas deste blog

Inaugural

Asas....

O que era oculto, agora vejo