Abrindo a caixinha de recordações..

Meu discurso na formatura de terceiro colegial hoje seria muito diferente daquele que foi feito há três anos atrás. Acho que seria bem mais verdadeiro e saudoso...

Eu diria a todos que saudade é uma coisa que incomoda, pois ela tem a capacidade de trazer com perfeição à memória aqueles momentos que, para nós, poderiam ter sido eternos. E o engraçado é que a saudade é aquela que nos ajuda a perceber o quanto estes momentos foram importantes, a ponto de sentirmos tanta falta deles... você não acha?

Falaria também um pouco sobre esse negócio complicado de fases.. é.. de criança para adolescente, de adolescente para adulto, etc.. Quanto tempo passa sem que a gente perceba, não é?! Ainda ontem eu era criança, e há alguns segundos uma jovenzinha que acreditava saber tudo... poxa! Hoje estou aqui, lembrando das minhas maluquices... será mais uma fase que passou sem que eu tenha me dado conta? Meu Deus..!

Há uns dias, encontrei a minha grande amiga do colegial. Acho que já fazia um bom tempo que não nos víamos, mas mesmo assim eu tinha a certeza de que encontraria aquela que ria comigo todas as manhãs, guardava meus segredos e tirava notas boas sem estudar... mas, que choque! Os primeiros minutos foram tão casuais! Aquele tipo de conversa que se tem com todo mundo... "O que tem feito? Estudando muito? E a sua irmã?" Poxa.... Minha amiga!! Mudou?! Como assim? Não!! Mas.... será que eu mudei também? Será que o meu espelho não muda de um dia pro outro como mudou o dela aos meus olhos? Crescer... que drama, meu Deus!

Bom... na verdade, eu não gostaria de saber de tudo isso enquanto estava no colegial. Tenho certeza de que, se eu soubesse, ia ficar pensando no quanto esse tempo bom passaria rápido, ao invés de aproveitá-lo e, depois, ficar escrevendo sobre esse sentimento ruim de ter a certeza de que ele nunca mais irá voltar. E esse nunca é verdadeiro mesmo. Poxa... nunca..

**

>>palavras daqui, saudade daí<<

Comentários

  1. ai ai ai esses seus textos viu!..
    puts..eu li seu texto no Milite...menina vc arrasou heim
    hahahahaha
    me bateu mó saudade
    se cuida

    beijão

    Renatinha

    ResponderExcluir
  2. ...Incrível que nestes tempo de frio no céu não se vê borboletas, mesmo quando passamos somente a admirá-las. Só espero o gelo não congelar nossos corações, e a amizade tão esperada ser somente uma escultura no gelo, que quando passamos apenas saudamos um olhar de possibilidades...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sim?

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro