Ah amiga...

Eu conheço uma garota que ama um garoto. E muitas vezes fico prestando atenção no jeito que ela age quando está perto dele. Poxa... é engraçado notar as peculiaridades de quando alguém gosta de um outro alguém: todo e qualquer movimento indica aquilo que a pessoa sente!

Ontem eu a encontrei, e conversávamos sobre os últimos acontecimentos, levianamente. A um certo ponto, perguntei como andavam as coisas para este lado sentimental. Ela simplesmente perdeu toda a pose, desmontou, inclinou-se para frente de deixou toda a defesa de lado: tudo porque estava falando dele! Dizia coisas sem sentido, parecia não conseguir conectar uma idéia na outra... confesso que estava meio complicado de entender o que ela estava me dizendo, mas me lembrei daqueles tempos que eu também me perdia em minhas idéias, e tentava desesperadamente fazer com que alguém entendesse aquilo tudo que girava freneticamente na minha cabeça. É, eu diria que é uma angústia repleta de fantasias...

Tentei dar a minha opinião sobre a situação, afinal... não é muito razoável (!) que os dois fiquem juntos um dia, parece-me muito improvável. Mas quem disse que ela queria ouvir isso? Ao mesmo tempo que fazia semelhante afirmação, ela tentava convencer ela mesma de que era possível sim, e que ela teria ele, teria ele!

E nesse ritmo louco de palavras e sentimentos, ele chegou. Absolutamente impossível seria tentar descrever-lhes a maneira que a face dela mudou. Estranho, demais! Acho que nunca tinha parado para pensar nas reações dela em situações como esta! E olha que a conheço há muito tempo... Bom, mas só sei que ela tentava parecer perfeita a todo movimento, explicitando assim a sua imperfeição, e deixando claro para quem quisesse ver que ela se encontra num estado irreversível de paixão.... que boba....

De verdade: esta coisa de 'não ter jeito' vai acabar deixando ela louca. Faz tempo que ela se importa com ele... tantas coisas ela já pensou, considerou, sentiu, errou.... tantas... Ela se sente totalmente despida de suas máscaras quando está com ele, porque o olhar dele tem este poder de dar luz a todos os defeitos dela. Mas, no fundo, por mais terrível que pareça, é exatamente isso que não deixa tudo o que ela sente por ele ir embora: ele a conhece, ele tem um conhecimento grande do quanto ela é humana. E a humanidade dela, desde aquele momento, quer precisar da humanidade dele para que se sinta completa... seja ele quem for... porque ela tem a impressão de que quanto mais o conhece, mais parece não conhecer...

**

Ando conversando muito comigo mesma ultimamente....

**

>>palavras daí, angústias daqui<<

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro