Só falar??

Ok, vou escrever algo compreensível hoje. Vamos lá.

Me passou pela cabeça hoje o que desejar às pessoas neste "Ano novo". Acho que esse negócio de "desejar" é muito subjetivo, assim como os conselhos que recebemos são quase todos nostalgias que as pessoas tem... Mas, enfim, sendo uma nostalgia minha, desejo que as pessoas prestem mais atenção naquilo que falam às outras.

Não é muito bem um desejo, é mais um apelo! Imagine você, meu caro, quando confessa um dos seus maiores desejos, ou aquela promessa que está decidido a cumprir neste ano de 2008, e vem uma pessoa agradabilíssima e diz com aquele ar de desfeita: "Ih, esse aí só fala!". Ei! Para com isso! Se você fala, então cumpra. Para o "falar" não existe o "só". Falar é tudo, é prometer, é COMprometer-se.

Antigamente os contratos e coisas importantes eram feitas verbalmente. Quando nossos professores de história dizem isso, o espanto que isso nos causa é algo vergonhoso. Como pode um papel ser mais forte do que uma palavra? Que cultura mais pobre nós criamos! Um papel não guarda expressão, não cria impressão ou olha nos olhos. A voz... é tão humana!

Faço este propósiso este ano: vou falar e cumprir. Vou prestar atenção no que disser, e falar somente o necessário.

E seria tão bom se você fizesse o mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro