INVEJA

Hoje quero falar sobre inveja.

Sabe que de vez em quando eu bem que sinto uma invejinha de algumas pessoas? É, por exemplo, quando a pessoa é daquelas inteligentes pra caramba, tem dons múltiplos e sabe muito bem lidar com eles... como não sentir né?

Uma coisa que faço perante isso é apenas admirar. Como é que eu vou ter a ignorante pretensão de querer ser como aquela pessoa? Só mesmo um idiota para pensar que isso seja possível!

Digo isso porque cada pessoa é única. (Ah, mas que clichê tonto, não é Thaís!) Única no sentido de não ser possível igualar-se a ela. Pô... você já parou pra pensar que se você tentar imitar ou ser como alguém, mesmo que faça isso perfeitamente, nunca terá o mérito para si? Você sempre acabará por exaltar aquele quem está imitando, aquele que - primeiramente - ousou ser ele mesmo.

E é por isso que eu fico aqui no meu cantinho, na minha normalidade calada, tendo por boca esta página na internet. Um dia ainda vou explodir para o mundo aquilo que só eu sou. Espero que isso seja possível.

(Ah, um recadinho especial para você que anda copiando minhas palavras e minhas idéias: o que você acha sobre inveja? Fale sobre isso no seu espaço! Prometo visitar, só para prestigiar o prestígio que você me dá sempre que me copia!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro