Ainda num piscar

Às vezes sinto seu cheiro. Às vezes lembro da sua presença, aquela coisa calma e tão real que dava até vontade de pegar na mão para saber o formato.

Esses dias lembrei de suas lágrimas. Tudo em você tinha cheiro de dor, de cansaço e - que coisa estranha - serenidade.

Lembrei daquelas suas lágrimas num momento feliz, numa dessas celebrações do amor que as pessoas promovem por aí e para a qual fui convidada. Ele estava chorando, estava feliz e emocionado. Sei que aquelas suas lágrimas eram de dor, mas o jeito me remeteu àquele banco, aquele lugar tão rústico.

Todas as lembranças que tenho de você estão guardadas aqui, como fotos num álbum. O interessante é que elas me aparecem de vez em quando, como flashes, me fazem sentir uma saudade terrível. Uma saudade parecida com aquela que a gente sente das coisas que sabemos que não voltam nunca mais.

Minha saudade dói, porque sei que essa pessoa de quem sinto falta, na verdade, nunca existiu. Foi um produto da minha fértil imaginação.

O que me impressiona é: como fui capaz de criar algo tão real? Seu olhar ainda parece estar pregado do lado de dentro das minhas pálpebras. Mas não se preocupe: isso é só de vez em quando. Só de vez em quando....

***

Ouçam uma música legal: "Janta" - Marcelo Camelo e Malu Magalhães

Comentários

  1. Oi Flor querida, minha inspiradora mor....Tudo bom com vc?! Fiquei muito feliz com o seu convite de passar aqui e dar uns pitaquinhos, sabe?! Afinal espero mesmo que vc escreva mais, eu simplesmente adoro os seus textos, são absolutamente sem palavras, não tem nada que descreva o que eu sinto quando os leio, às vezes até parece um pedacinho de mim, mas claro que são seus, só seus....Obrigada pelo convite!! Eu fico no aguardo das suas preciosas palavras....Beijos Kika

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sim?

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro