Carpe diem?

"Carpe Diem é uma frase em Latim de um poema de Horacio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro."

Até que ponto funciona aquele negócio de "aproveitar o hoje como se fosse o último"?

E se eu quiser hoje ter um filho, hoje comer cinco quilos de chocolate e ser uma escritora famosa? Mas, e se amanhã - que será meu próximo hoje - eu quiser ficar livre de qualquer compromisso, ser uma atleta e cantar?

Complicado...

Tem muita gente vivendo pelo prazer do hoje, por aquilo que se constrói em um segundo, e andam deixando o velho costume de fazer planos e sonhar com algo maior para suas vidas. Tudo isso causa nas pessoas um sentimento de tristeza, de vazio... Porque essas coisas todas são momentâneas, e não doam a felicidade que precisamos ao conseguí-las.

Façamos planos, vivamos a esperança de um dia conseguirmos realizá-los. Se fracassarmos, termos ao menos a certeza de que tudo fizemos. E não como o clichê sempre usado, mas experimentando na própria vida aquilo que alguns tiveram a coragem de arriscar.

Comentários

Postar um comentário

Sim?

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro