Uma pasta de arquivo

Hoje li meus e-mails antigos. Descobri que o meu passado foi ora coberto de carinho, ora coberto de sentimentalismo.

Foram tantos os amigos que joguei fora por não ser capaz de entender a profundidade da intenção. E tantos outros mantive perto e só perdi partes de mim no momento em que eles foram embora sem consideração alguma.

Ouvi um conselho desses dias, e virei o espelho. Resolvi olhar a janela, onde a verdadeira riqueza da vida se faz presente. O mundo está lotado de pessoas especiais, mas elas não se gabam nem um segundo sequer por isso.

Algo interessante acontece quando a gente resolve olhar para dentro de si mesmo: tudo parece perder o sentido, e tudo que se vê é mofo e velharia. Eu sou uma biblioteca desorganizada: livros não lidos por toda parte, troféus enferrujados, muito lixo, poeira e falta de luz. Foi isso que vi aqui dentro.

Virei o espelho e vi que não dá pra refletir nada no verso, e percebi também que eu nunca olhei nos meus olhos. O que será que eles dizem?

Comentários

  1. AH! Fala sério!!!!!! Adorei!!!!! É incrível o como vc consegue escrever as coisas de uma forma tão doce, tão racinal, tão singela, tão verdadeira, tão única!!!Ó vou mandar um e-mail pra completar o q eu tô pensando pq senão vai faltar espaço....rsrsrsrs......Beijos querida....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sim?

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro