Eu sou o Mensageiro

"
- É que... eu só queria que as coisas fossem um pouco mais fáceis, entende? - neste momento faço questão de não olhar para ela. - Eu queria que tivessem escolhido outra pessoa para isso. Alguém competente. Antes eu não tivesse me metido naquele assalto lá do banco. Não queria ter que passar por nada disso - as palavras esguicham de minha boca, feito leite derramado. - Eu queria que você estivesse comigo e não com aquele outro cara. Eu queria que fosse minha pele que estivesse tocando a sua...

E aí está.
A estupidez em sua forma mais pura.

- Ai, Ed... - Audrey olha pro outro lado. - Ai, Ed...

Balançamos os pés.
Fico olhando para eles, e olho pro jeans nas pernas da Audrey.
Ficamos lá sentados.
Eu e Audrey.
E a sem-gracice.
Espremida ali, bem entre nós.
Não demora muito e Audrey diz:

- Você é meu melhor amigo, Ed.

Essas palavras podem matar um homem.
Não precisa nem de arma.
Nem de balas.
Só das palavras e de uma garota.

Ficamos mais um tempinho sentados na varanda, e eu olho pras pernas e pro colo da Audrey. Cara, que vontade de me encolher todo, colocar a cabeça e dormir nesse colo. Essa história toda só está começando e eu já estou exausto.

É hora de tomar uma decisão.
Tenho que me acalmar.
"
Trecho de "Eu sou o Mensageiro",
de Markus Zusak

Comentários

  1. Tem sempre alguém bem atento ao que você faz, esse alguém pode não ser sempre o mesmo, mas todo momento sempre conta com os olhos de alguém

    ResponderExcluir
  2. E eu conheço bem quem te emprestou esse livro bem como vc tbém conhece!
    Eu sabia que vc tiraria algo de bom! rs sua tranqueira!
    Franz esse fds?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sim?

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural