Na parede da minha alma...

Na parede da minha alma tem um quadro colorido que faz toda diferença. Traz beleza, é meio disforme, tudo bem, mas é justamente esse não-encaixe que encaixa. É um mosaico, com peças raras e digno de estar pendurado no lugar mais nobre de mim. Tá certo que eu nunca soube cuidar dele direito, desgastei algumas peças essenciais, perdi boa parte do colorido delas e deixei ele meio cinzento ultimamente. Nem percebi empoeirar, peças insubstituíveis que descolaram por puro descuido.

Enfim, soprou um vento forte aqui dentro um dia desses e levou embora aquilo que estava penso e meio fraco. Arrancou mesmo, foi uma limpeza dessas que a gente não planeja, mas que a vida providencialmente traz.

Me vi sozinha. Passei um tempo comigo (sei lá, as coisas mais profundas não estão muito submetidas à cronologia fria, estranho falar de "quanto tempo" fiquei assim), retirada, seguindo o acordar-trabalhar-dormir, esperando passar o medo de olhar para o que tinha restado.

Ah, o medo - meu grande monstro. Decidi abrir a bolsa, tomar a coragem e de uma vez organizar aquela bagunça toda. Sabe que levaram-me muitas coisas valiosas, mas no fundo percebi que aquilo que realmente importa ficou. Achei meu mosaico estilhaçado, todo quebrado no chão entre lixos e restos. Limpei com carinho, remendei alguns pedaços, e pendurei ele manco na parede novamente.

Olhei em volta, senti uma tristeza profunda pelo "perder". Mas nesse exato momento a esperança me invadiu, e eu pedi ao grande autor que deixasse pelo meu caminho mais algumas dessas partes coloridas, e que minha parede voltasse a ser bela...

... e Ele deixou:


Muito obrigada por trazer de volta tantos sorrisos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro