Bipolar

É insano pensar que não domino minha mente.

É muito estranho reconhecer que esses desequilíbrios bioquímicos no meu cérebro geram este turbilhão de sentimentos no meu peito.

Não deveriam eles ser conectados? Não deveria ser o meu coração a mandar? Mas o psiquiatra me fez ver que não, meu coração é só um refém dessas substâncias que meu cérebro produz.

Que coisa fria... às vezes penso que talvez essa "doença" sempre foi o que me caracterizou. A Thaís do teatro, a Thaís da arte, a Thaís da poesia... tudo isso veio em minha mente quando ele disse que eu "tinha uma linha de raciocínio que fugia da realidade às vezes". Ele, o psiquiatra.

Eu não sabia o que era transtorno bipolar. Mas sempre soube que é doloroso demais sentir um medo irreal de coisas que não aconteceram e nunca acontecerão. Sabia também que quando me dava conta, já estava sendo grosseira com aqueles que não faziam as coisas do jeito que eu queria... Amar e odiar de um segundo para outro, como um termômetro que vai do 0 ao 100 sem passar pelo 25, 50, 75... ter que encarar a chefe duvidando da sua índole só porque ela não sabe que tem gente que faz isso e simplesmente não percebe: isso também eu sei bem como é. Sentir vontade de se fechar num quarto e só sair dali duzentos anos, quando os seres humanos já tenham aprendido a não mais machucar a alma daqueles que são mais sensíveis. Como eu.

Criei uma casca. Proteção, porque é difícil ser você mesmo em um meio onde as pessoas só te compram pelo que você veste, pelo seu diploma ou alguma mesquinharia do tipo. Mas o meu interior é fluído... continua sendo.... com tantas dimensões, tantas verdades e cores... Ah... cortei o acesso. Estava acabando comigo essa invasão, esse julgamento de gente burra que só tem a si mesmo como referência absoluta do certo ou errado. Isso me leva à loucura...

É.. não sabia que o nome disso é bipolaridade.

Pior mesmo é aquele momento em que você sente o peito apertar de dor, mas não física, é lá dentro da alma. Se perguntam o porquê, não sei dizer. Só quero chorar pra ver se sai, se cura... E esses episódios são cíclicos. Sempre voltam para me torturar...

Ah, seu eu pudesse rasgar a alma de alguém mais forte, fazer uma capa e me esconder... eu faria... hoje eu faria...

Yes dear, it was a tough day... It's been tough long ago, by the way...

Postagens mais visitadas deste blog

Asas....

Inaugural

Eu sou o Mensageiro